André Carlucci

Skeptic .net development

Nós estamos procurando bons desenvolvedores como você

Se criar software de impacto com um grupo de desenvolvedores apaixonados pelo que fazem usando o que há de mais novo em ferramentas e frameworks de maneira ágil te interessa, então você é como nós. Se você quer fazer tudo isso em um ambiente de trabalho fantástico, com flexibilidade de horários e ainda por cima em uma ilha com 42 praias, continue lendo.

Nós estamos procurando desenvolvedores inteligentes como você

Nós estamos em processo de mudança para um escritório bem maior e temos muitas oportunidades e desafios pela frente. Nós queremos pessoas que querem programar! Codar, codar e codar! Alguém para se juntar a nosso time AWESOME e fechar issues como se não houvesse amanhã (mas lembre-se que sempre há um amanhã, então não esqueça de escrever os testes de unidade). É por isso que precisamos de bons desenvolvedores como você.

Quais são os requisitos?

Quando contratando alguém, a pessoa tem que ter:

1 – talento para programar
2 – paixão por programar
3 – tem que AWESOME!

Nosso time de desenvolvimento:

Agora que você sabe o que estamos procurando, vamos ver se nós temos o que você está atrás:

Combustível6tag_301213-184705

Eu sou italiano, então você pode apostar que em nossa empresa nós temos uma máquina de espresso cromada profissional onde fazemos um ristretto com o melhor grão que podemos encontrar. Torrado há poucos dias e moído na hora. A primeira coisa que alguém aprende quando entra aqui é como operar a máquina e tirar um excelente espresso. Pair programming com um barista!

Hardware

WP_20140305_003

Você irá trabalhar em um super i7 Haswell com 16G de RAM, SSD de 256GB e 1 ou 2 monitores extras. Nós trabalhamos com a última versão do Visual Studio, com Resharper ou qualquer outro software/extension que faça você ser mais produtivo. O note também tem uma placa de vídeo NVIDIA de 2G dedicados porque afinal de contas, a gente também joga games em casa :)

Paixão por programar10246755_10152389839045972_4108990433908238536_n

Como eu disse, nós somente contratamos desenvolvedores apaixonados por programar e como empresa, a Way2 tenta de verdade alimentar esta paixão removendo impedimentos e apresentando grandes desafios no dia a dia.

Ágil

way2
Nós somos ágeis desde 2006. Este DNA está na cultura da empresa desde seus desenvolvedores até o CEO. Nós usamos uma versão modificada do SCRUM incluindo kanban, reuniões diárias e boa comida em nossos sprint reviews.

Code-review

Where's the Async sufix?

Onde está o sufixo Async?

Cada nova funcionalidade é escrita em um branch e então um pull request é feito para o trunk. Este pull request sempre receberá um code-review. Desta forma, você aprende recebendo dicas e correções em seu código e também vendo e sugerindo melhorias no código de outras pessoas do seu time.

Testes

4

Seu código é culpado até que se você o prove inocente: todo mundo escreve testes de unidade :)

BuildWP_20130920_001

Nosso código é compilado em nosso servidor de integração contínua. 3000+ testes de unidade e 10.000 de integração são rodados a cada commit e um pacote de deploy é gerado para nossos clientes. Para alguns casos, o produto é instalado via Chef ou Octopus Deploy; para outros, um pacote com instruções de instalação é enviado para área de TI do cliente. Todo versionamento dos bancos de dados é feito através de migrations. Nós enviamos versões novas de nosso sistema para dezenas de clientes a cada 2 semanas.

Carreira

Nós acreditamos que você não precisa virar um gerente para receber um salário melhor. Nós nem temos gerentes de pessoas aqui. Nós acreditamos que você pode ser um developer, se tornar um super developer, um jedi developer e um master-of-the-universe-developer e ser recompensado por isso.

Qualidade de Código5

Qualidade de código é assunto sério. Nós queremos que funcione, mas nós sabemos que se a gente aumentar muito nosso débito técnico, bugs sérios puxarão nosso pé durante a noite no futuro. Todo começo de sprint nós nos reunimos e discutimos tecnicamente as principais tarefas do mesmo. Como disse acima, muitos testes de unidade, refactorings e code-reviews nos ajudam muito a manter este débito o menor possível.

Capacitaçãotdc

Nós queremos que você cresça a cada dia. É por isso que temos um budget anual para você gastar em treinamentos, comprar livros ou qualquer outra coisa que você considere bom para aprender mais. Quer ir para algum evento? Nós pagamos. Nós incentivamos e achamos importante participar e apresentar palestras em conferências.

Respeito e Amizade

WP_20140316_024

Você não vai fazer hora-extra aqui (a não ser que você realmente queira). Nosso horário é flexível, nós estamos preocupados com o que você entrega e não em que horas você está trabalhando. Não há gerentes para microgerenciar você. Você responde ao time. Quer tirar a sexta de folga e trabalhar sábado no lugar? Pergunte ao seu time.
E nós não somos só colegas aqui. Nós trabalhamos juntos, nós festamos juntos e cuidamos um dos outros :)

Way2 SkyTeam


Way2 BoardGames Team

Way2 Jeca Team

Que tipo de projetos vocês trabalham?

Picture1
Nós temos basicamente 2 times, cada um trabalhando em uma plataforma de software que requer a outra:

1 – PIM – Plataforma Integrada de Medição

PIM é um enorme (e fantástico!) sistema que gerencia todos os dados de medição de uma distribuidora de energia. Ele faz de tudo: desde preparar os dados para um sistema de faturamento até detectar possíveis fraudadores de energia (olha o gato!) utilizando algoritmos complexos e comparações de tendências. Ele é construído usando ASP.NET MVC com NHibernate, Web.Api, muito javascript e outros frameworks.

A complexidade aqui está em coletar quantidades gigantescas de dados. Para ser mais preciso 2880 registros por dia por medidor (smart meters) em instalações com em média 10.000 medidores. No momento estamos trabalhando para que o sistema suporte um input 1000x maior que este: milhões de medires por instalação :) Esteja preparado para formas não convencionais de se armazenar informação.

2 – O Coletor de Dados

De onde toda essa informação vem? Nós temos um coletor de dados que faz este trabalho. Este coletor de dados se comunica com os equipamentos através de diversos protocolos com mais de 40 tipos de medidores de energia. É um trabalho pesado. Async/await pra todo lado, uma infinidade de conexões concorrentes, threads, integrações, bits e bytes: nós usamos o que há de mais profundo no C# para nos ajudar :)

O Coletor de Dados é horizontalmente escalável, ama a núvem e pode suportar diversos cenários de carga de trabalho.

Certo, e sobre Florianópolis?

ponte

Se você nunca visitou Florianópolis, não sabe o que está perdendo. Esta ilha maravilhosa de Santa Catarina com 420,000 habitantes é uma cidade turística cheia de gente do mundo todo. Se você gosta de surfar ou fazer trilhas, Floripa tem 42 praias a sua disposição e muitos morros bem verdes para serem explorados. Se você curte correr, aqui tem muitos lugares agradáveis para isto e nós temos um grupo de corrida patrocidado pela Way2.

surf surf3

Do you speak English?

A Way2 acredita que a diversidade de ideias vem da diversidade de culturas e pessoas. Nós temos um programa para contratar estrangeiros para trabalhar conosco: bancamos o visto e todo o processo. Atualmente temos um americano e um colombiano trabalhando conosco e nossa ideia é ter cada vez gente de fora por aqui. Tem um amigo de fora que gostaria de conhecer o Brasil trabalhando na área? Diga pra mandar o CV pra gente!

Como aplicar para uma vaga aqui?

Achei que nunca ia perguntar ;)  Basta clicar aqui: http://way2.recruiterbox.com

Let’s code!

Obs: Originalmente eu escrevi este post em inglês com o objetivo de mostrar para estrangeiros como é trabalhar na Way2. Achei que seria legal deixar em nosso querido português também :)

  • André, o texto está muito bem escrito kkkkk, até brinquei aqui, com esse texto da vontade de trabalhar na Way2 de graça :D

    Talvez não tenho know-how para a vaga, mas adorei o desafio.

  • Luiz Estevam

    Muito bom, adorei! Infelizmente estou em SP!

    • andrecarlucci

      Estar é temporário, não? :)

  • Omar Fernando Pessoa

    Infelizmente sou programador c++ em Blumenau.

  • Advaldo Paiva Moreira

    Ah se utilizasse SQLServer…..

  • Pedro Marques

    Fantástica descrição. Estou arrumando as malas e indo para floripa tentar uma vaga.rsrs. Brincadeira (e vontade a parte) muito bacana a descrição da empresa/vaga. Parabéns pela forma como cuidam da equipe e pelo nível técnico adotado.

  • Thiago

    Muito boa a descrição da empresa, parece ser um ambiente realmente desafiador todos os dias.
    Moro no RJ mas gostaria muito de participar da empresa…. Só não achei legal o fato do programador C# Driver não ter 2 monitores…. Mas pelo visto vale a mudança….

    • andrecarlucci

      Oi Thiago, todos tem 2 monitores, tem gente com 3 (de driver ainda) :)

      • Thiago

        Muito bom saber disso, pois a produção é muito maior com 2 ou mais monitores. Gostaria de conhecer as instalações, é possível? sou de porto alegre mas moro no RJ e vou de carro para porto alegre e poderia passar ai para conhecer se for possível, claro.

        • andrecarlucci

          É possível sim. Só tem que ver o dia pra gente saber se vamos ter gente pra te dar uma atenção. Me mande e-mail qq coisa. Abraço!

  • Michael Pimentel

    No momento não estou procurando novas oportunidades, mas sempre gosto de ler os descritivos das oportunidades disponíveis para empresas de TI. E realmente posso dizer com 100% de certeza que terminei de ler essa postagem e fiquei extremamente orgulhoso em saber que uma empresa Brazuca tem essa visão e características (digo isso, em comparação com o mercado estrangeiro que normalmente esta a anos luz das empresas aqui). Parabéns André e todas a equipe da Way2.

    • andrecarlucci

      Valeu Michael!

  • Sensacional Carlucci!
    Realmente parece bem legal.
    Quando vai abrir uma filial em Goiânia? Hehe

    Abraço!

    • andrecarlucci

      Valeu, Kono!

  • Leandro Lino Ferreira

    Muito bom texto André, trabalhei na Ci&T em Campinas/SP e eles tem uma metodologia muito parecida a Way2 e sei que funciona e da muito certo, atualmente moro em Americana/SP e sempre que da nas minhas férias estou passando ai na ilha.

    Isso é muito atrativo para qualquer pessoa que busque qualidade de vida + estabilidade no emprego + paixão pelo que faz. Tenho certeza de que vocês estão no caminho certo, continue assim ;)

    E SE precisar, me parece um baita de um desafio pra um Paulista que ama Florianópolis hahaha… estou por aqui para eventuais vagas para desenvolvimento.

    Aproveitando a oportunidade, segue abaixo meu perfil no LinkdIn:

    br.linkedin.com/in/leandrolinof

    Um grande abraço,

    Leandro.

    • andrecarlucci

      Aplica lá, Leandro! :)

      • Leandro Lino Ferreira

        André, infelizmente meus conhecimentos não se atingem as vagas que vocês possuem, mas meu radar está sempre focado nessa empresa, vi que vocês trabalham com C#.
        Caso meu currículo se enquadre no que a empresa procura, por favor, não exite em me procurar.
        =)

  • Jeimyson Souza

    Sensacional… #DreamJob
    Currículo enviado!

  • Luiz Henrique

    Eu também tenho o costume de olhar as oportunidades disponíveis na área de TI e posso te dizer que fazia tempos que não via uma oportunidade de emprego tão bem divulgada como essa. O leitor se sente coagido a enviar o CV para vocês após ler esse post, sensacional.
    Parabéns!!

  • Thiago

    André, boa noite. Gostaria de saber sobre as vagas que tem hoje disponíveis e como está o processo seletivo para as mesmas. Se tiver um e-mail para enviar meu CV para ser analisado, lhe agradeço.

    • andrecarlucci

      Oi Thiago, é só acessar: https://way2.recruiterbox.com
      Boa sorte!

      • Thiago

        Obrigado André.
        Meu endereço é do RJ mas quero me mudar para mais próximo de porto alegre aonde reside minha família.

  • Alexsandro Nunes Lacerda

    Fiz o apply na vaga de developer c# backend, agora é esperar….