André Carlucci

Skeptic .net development

Qual datacenter do Azure tem menos latência pra você?

Toda vez que crio um serviço no Azure fico pensando qual seria o melhor datacenter pra fazer isso. Para deixar de lado o “achismo” e medir de verdade de onde vou usar, ninguém melhor que o Azure MVP Lucas Romão pra me dar a dica desse site:

http://azurespeedtest.azurewebsites.net/

Desenvolvida pela Two10degrees, ele mostra certinho a latência baseada em sua localização. Daqui de Floripa, ficou melhor o South Central US:

Lembre-se que nem todos os datacenters tem todos os serviços e que o tráfego de dados entre datacenters diferentes é cobrado. Neste caso estou levantando máquinas para testes de performance e como já tenho algumas em East US, vou ficar com ele mesmo.

  • André Calil

    Carlucci, de qual ISP você chegou neste resultado? Para mim, também de Floripa, o melhor foi West Europe. O que é curioso, porque minhas apps estão em algum do NA (acho que é South Central). Meu provedor é GVT.

    • Anonymous

      Fala meu,
      Aqui na Way2 é a Globalwave. Na prática a diferença entre east, west e south é muito baixa e qualquer um dos 3 fica bom. Mas é estranho dar Europa como melhor, achava que a gente nem tinha link direto com eles (passando sempre pelos USA).